Participe do Atendimento Individual e Histórias
OBS: O Curso Atendimento Individual e Histórias foi desenvolvido exclusivamente para alunos certificados no Treinamento Básico de Constelação Familiar com Décio e Wilma.
ATENDIMENTO INDIVIDUAL
E HISTÓRIAS
Muitas pessoas nos perguntam: o que é necessário para atender individualmente a partir do método das Constelações Familiares?
Para responder a este questionamento o iDESV criou um método que atendesse a essas pessoas
O iDesV observou esta grande tendência no atendimento individual e se prontificou a desenvolver um método que atendesse à esta demanda, uma vez que a evolução é sempre constante nas vidas daqueles que trabalham a partir do método das Constelações Familiares. Este modelo de atendimento é uma forma especial de ajuda, com aspectos técnicos e de postura específicos.
Mas como isso funciona?
Nos módulos do treinamento básico essa abordagem é ensinada de maneira mais breve no último módulo. Este módulo especial tem como objetivo compreender como usar as diversas modalidades de atendimento individual com as constelações familiares (uso de bonecos, âncoras de solo, visualização e representações mínimas); a postura adequada para ajudar o cliente; as limitações e oportunidades da abordagem; bem como o uso de histórias que geram insights e percepções no cliente.
O trabalho é desenvolvido de forma prática, onde os alunos poderão praticar e serem supervisionados em trabalho em duplas ou também trabalhar a partir de casos que eles já possuam em seus próprios consultórios ou locais de atendimento.
ATENDIMENTO INDIVIDUAL E HISTÓRIAS EM CONSTELAÇÕES FAMILIARES
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- A postura interna necessária no atendimento individual
- Ajudando o cliente a definir seu tema
- Condições de engajamento: O cliente está pronto?
- Eu sou só o ajudante! A importância de saber o lugar do ajudante no atendimento individual.
- A posição das cadeiras ao atender: influência no trabalho?
- O que colocar e o que não colocar
- Histórias – como e quando usar
- Que histórias?
- Observando o cliente
- Ouvindo o cliente
- Interrompendo o cliente
- A discussão – evitando opiniões
- Mantendo o cliente no agora
- Garantindo um modelo auto-responsável de ajuda
- O movimento paradoxal – atingindo a alma do cliente
- Colocações com bonecos – as bases
- Colocando-se dentro do sistema do cliente sem sair do lugar
- Âncoras de solo
- Visualização
- Entrando e saindo de campos
- Exercícios de percepção
- Exercícios de supervisão
MATERIAL NECESSÁRIO
Os alunos devem levar o kit de bonequinhos ou figuras que já usam normalmente com seus clientes em atendimento individual.
É necessário, no mínimo, 01 kit para cada 02 alunos.
Quem ainda não possui o kit de atendimento individual, pode adquiri-lo diretamente da Alemanha, através da Carl-Auer, pela Atman Editora ou em outros locais que vendam material adequado para tal. Recomenda-se que as figuras não tenham expressão facial.
OBS: Não será fornecido esse tipo de material para os alunos.
PRÉ REQUISITOS
O curso está aberto a alunos certificados pelo iDESV que tenham completado o Treinamento Básico até a data do início do curso de atendimento individual.
Espera-se que os alunos já possuam alguma prática de atendimento individual e que tenham feito a leitura prévia do material indicado.
Homenagem à Sieglinde Schineider
A foto é uma pequena homenagem e expressão de gratidão à nossa tão amada professora Sieglinde Schineider, a precurssora do Atendimento Individual e Histórias.
“Minha voz irá contigo”
Sugere-se a leitura do livro “Minha voz irá contigo”, de Sidney Rosen.
Faça o download gratuito em formato pdf clicando aqui.
Sugerimos a leitura das histórias de Bert Hellinger que podem ser encontradas nos livros:
“O Amor do Espírito”
Bert Hellinger
“No centro sentimos leveza”
Bert Hellinger
“A Simetria Oculta do Amor”
Bert Hellinger
Todos são de autoria de Bert Hellinger e podem ser adquiridos no site da Editora Atman em: www.atmaneditora.com.br
25 horas 3 dias totalizando 25h 5º Feira: 13:00 às 20:00 horas 6º Feira: 09:00 às 20:00 horas Sábado: 09:00 às 19:00 horas
1:30 horas de intervalo para almoço e coffe-breaks
Investimento para o Curso de Atendimento Individual e Histórias 2018
Investimento total: R$ 2.310,00 à vista
Formas de Pagamento
Entrada: R$ 620,00 (Depósito confirma inscrição)
Pagamentos restantes*:
Opção 1: R$ 1.690,00 – Parcela única (Cheque ou Dinheiro)
Opção 2: Ent. de R$ 855,00 mais 1 cheque de R$ 815,00 p/30 dias
Opção 3: Ent. de R$ 575,00 mais 2 cheques de R$ 550,00 p/ 30 e 60 dias
Opção 4: Ent. de R$ 435,00 mais 3 cheques de R$ 430,00 p/ 30, 60 e 90 dias
*Os cheques pré-datados serão recebidos durante o check-in do curso.
*A quantia da matrícula foi compensada em cada opção de pagamentos restantes.
Inscrição local
Escolha uma cidade, clique e faça sua pré-inscrição para o Atendimento Individual e Histórias.
Contato Organizadora:
Sandra Helena – iDesV
Organização Eventos
31 99939 0528 (VIVO)
E-MAIL e Facebook: sandra@idesv.com.br
Quer falar comigo pelo Whats?
Clique aqui: http://sandra.whatz.me
[/ultimate_modal]
Contato Organizadora:
Sandra Helena – iDesV
Organização Eventos
31 99939 0528 (VIVO)
E-MAIL e Facebook: sandra@idesv.com.br
Quer falar comigo pelo Whats?
Clique aqui: http://sandra.whatz.me